São Paulo, domingo, 5 de julho de 1998

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SUCESSÃO
Mesmo tentando se desvincular da imagem de evangélico, pedetista distribuirá panfletos com citações bíblicas
Rossi usará material da campanha de 94

RICARDO GALHARDO
da Reportagem Local


Com relativamente pouco dinheiro -cerca de R$ 3 milhões-, o candidato a governador de São Paulo pelo PDT, Francisco Rossi, vai iniciar a campanha usando sobras do material da eleição de 1994, quando também se lançou ao governo.
Rossi ainda não mandou confeccionar um santinho sequer. O dinheiro disponível será canalizado para atividades que considera essenciais, como a produção de programas para a TV, assessoria jurídica e planejamento visual da campanha.
O candidato também não terá comitê de campanha. "Estamos alugando uma casa na Cidade Universitária onde trabalharão os grupos temáticos do programa de governo", disse.
Ele vai usar os poucos diretórios municipais do PDT que têm sede própria como comitês em suas viagens pelo interior.
Rossi vai apostar nos programas da TV e no "corpo-a-corpo" com o eleitorado para driblar a falta de dinheiro. "Só que não quero entrar naquela loucura de multidões e tapinhas nas costas. A idéia é ouvir as pessoas." Outra prioridade do candidato são os outdoors.
A confecção de camisetas e brindes pela coordenação estadual da campanha está descartada. "Se os candidatos a deputado quiserem fazer e colocar meu nome não vou proibir", disse Rossi.
O layout dos santinhos, cartazes e faixas ainda depende da aprovação pessoal do candidato.
Apesar do atraso, Rossi procura não demonstrar preocupação. "Minha eleição depende da vontade dos eleitores, não da minha."
No entanto, o uso do material de 94 deve atrapalhar a estratégia da campanha. Rossi pretende minimizar a imagem de candidato evangélico, criada naquele ano.
"Embarquei nessa por ingenuidade. Nunca vou negar que sou evangélico, mas é uma questão de foro íntimo. Sou candidato dos evangélicos, católicos etc.", disse.
Com a utilização do material da campanha passada a estratégia deve ir abaixo. Quase todos os cartazes e santinhos trazem citações bíblicas como salmos e versículos.
Rossi espera que o empate técnico com Paulo Maluf (PPB) registrado na última pesquisa do Datafolha possa atrair mais investimentos para a campanha. O pedetista teve 28% das intenções de voto contra 26% de Paulo Maluf (PPB). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Além disso, o pedetista estima arrecadar R$ 2 milhões em um jantar que será realizado no dia 11 de agosto, na casa de shows Olympia, com ingressos a R$ 1.000.



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