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SUCESSÃO
Mesmo tentando se desvincular da imagem de evangélico, pedetista distribuirá panfletos com citações bíblicas
Rossi usará material da campanha de 94
RICARDO GALHARDO
da Reportagem Local
Com relativamente pouco dinheiro -cerca
de R$ 3 milhões-, o candidato a governador de São
Paulo pelo PDT,
Francisco Rossi, vai iniciar a campanha usando sobras do material
da eleição de 1994, quando também se lançou ao governo.
Rossi ainda não mandou confeccionar um santinho sequer. O dinheiro disponível será canalizado
para atividades que considera essenciais, como a produção de programas para a TV, assessoria jurídica e planejamento visual da
campanha.
O candidato também não terá
comitê de campanha. "Estamos
alugando uma casa na Cidade
Universitária onde trabalharão os
grupos temáticos do programa de
governo", disse.
Ele vai usar os poucos diretórios
municipais do PDT que têm sede
própria como comitês em suas
viagens pelo interior.
Rossi vai apostar nos programas
da TV e no "corpo-a-corpo" com
o eleitorado para driblar a falta de
dinheiro. "Só que não quero entrar naquela loucura de multidões
e tapinhas nas costas. A idéia é ouvir as pessoas." Outra prioridade
do candidato são os outdoors.
A confecção de camisetas e brindes pela coordenação estadual da
campanha está descartada. "Se os
candidatos a deputado quiserem
fazer e colocar meu nome não vou
proibir", disse Rossi.
O layout dos santinhos, cartazes
e faixas ainda depende da aprovação pessoal do candidato.
Apesar do atraso, Rossi procura
não demonstrar preocupação.
"Minha eleição depende da vontade dos eleitores, não da minha."
No entanto, o uso do material de
94 deve atrapalhar a estratégia da
campanha. Rossi pretende minimizar a imagem de candidato
evangélico, criada naquele ano.
"Embarquei nessa por ingenuidade. Nunca vou negar que sou
evangélico, mas é uma questão de
foro íntimo. Sou candidato dos
evangélicos, católicos etc.", disse.
Com a utilização do material da
campanha passada a estratégia deve ir abaixo. Quase todos os cartazes e santinhos trazem citações bíblicas como salmos e versículos.
Rossi espera que o empate técnico com Paulo Maluf (PPB) registrado na última pesquisa do Datafolha possa atrair mais investimentos para a campanha. O pedetista teve 28% das intenções de voto contra 26% de Paulo Maluf
(PPB). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais
para mais ou para menos.
Além disso, o pedetista estima
arrecadar R$ 2 milhões em um
jantar que será realizado no dia 11
de agosto, na casa de shows Olympia, com ingressos a R$ 1.000.
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