São Paulo, domingo, 5 de julho de 1998

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Covas vai usar frota de peruas para espalhar seu nome por SP

CLÁUDIA TREVISAN
da Reportagem Local

A principal novidade na infra-estrutura da campanha de reeleição de Mário Covas (PSDB) ao governo paulista será uma frota de Towners, um pequeno veículo produzido pela Asia Motors, fábrica da Coréia do Sul.
A Folha apurou que cada um desses veículos custou R$ 11 mil. As Towners receberam sistema de alto-falantes e foram pintadas com o nome do governador. Há informações de que foram comprados cem veículos. Deverão estar nas ruas na próxima semana.
A assessoria de imprensa da campanha de Covas informou que dois desses veículos estariam à disposição da imprensa para fotos, na última sexta-feira, em frente a um dos comitês do candidato. Mas os carros não estavam lá.
Licenciado do cargo de governador, Covas vai dedicar a primeira semana oficial de campanha eleitoral à organização da estrutura de divulgação de sua candidatura à reeleição.
"Não deve haver nenhuma atividade de rua de grande porte nessa primeira semana", diz Sérgio Kobayashi, coordenador de infra-estrutura da campanha.
Segundo Kobayashi, Covas deve ter reuniões partidárias para definir a linha do programa de rádio e televisão e a divisão de seu tempo entre a região metropolitana e o interior. Também discutirá cada área de sua campanha com os cinco coordenadores já escolhidos.
Além de Kobayashi, há responsáveis pela comunicação (Oswaldo Martins), programa de governo (Antônio Angarita), administração (Carlos Marine) e mobilização (Sebastião Farias). A área financeira ficará a cargo de um comitê que estava sendo definido pelo PSDB no final de semana.
Nas reuniões que tiver durante a semana, Covas decidirá ainda se a campanha terá um coordenador-geral ou se será comandada por um colegiado de representantes das siglas que integram sua coligação -PSDB, PTB, PSD e PV.
Tradição
Kobayashi diz que a campanha de rua de Covas usará todos os materiais tradicionais: bandeiras, adesivos, camisetas, bonés e "santinhos". O coordenador não informa a quantidade de material que a coligação vai produzir e jura que, por enquanto, só foi feita a propaganda usada pelo PSDB na convenção de 28 de junho.
Para a convenção, o partido confeccionou 20 mil bandeiras de plástico, cem bandeiras de pano, 5.000 bonés e 10 mil adesivos.
Covas não despreza a campanha de rua, mas investe principalmente no horário eleitoral gratuito para divulgar sua imagem.
"Mais recentemente a campanha é pela televisão e o rádio. Aquela fase de comício está mais ou menos ultrapassada", disse o candidato na quinta-feira.
Kobayashi acredita que o Código de Trânsito impedirá a realização de carreatas. "Vamos ter de inventar uma alternativa", afirma.
Uma das hipóteses é substituir a carreata por caminhadas do candidato nas principais ruas das cidades do Estado. Não está definido o que Covas fará em relação às obras que forem inauguradas durante o seu período de licença, que termina em 30 de outubro.


Colaborou Emanuel Neri, da Reportagem Local


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