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Covas vai usar frota de peruas
para espalhar seu nome por SP
CLÁUDIA TREVISAN
da Reportagem Local
A principal novidade na infra-estrutura da campanha de reeleição de Mário Covas (PSDB) ao
governo paulista será uma frota de
Towners, um pequeno veículo
produzido pela Asia Motors, fábrica da Coréia do Sul.
A Folha apurou que cada um
desses veículos custou R$ 11 mil.
As Towners receberam sistema de
alto-falantes e foram pintadas com
o nome do governador. Há informações de que foram comprados
cem veículos. Deverão estar nas
ruas na próxima semana.
A assessoria de imprensa da
campanha de Covas informou que
dois desses veículos estariam à disposição da imprensa para fotos,
na última sexta-feira, em frente a
um dos comitês do candidato. Mas
os carros não estavam lá.
Licenciado do cargo de governador, Covas vai dedicar a primeira
semana oficial de campanha eleitoral à organização da estrutura de
divulgação de sua candidatura à
reeleição.
"Não deve haver nenhuma atividade de rua de grande porte nessa primeira semana", diz Sérgio
Kobayashi, coordenador de infra-estrutura da campanha.
Segundo Kobayashi, Covas deve
ter reuniões partidárias para definir a linha do programa de rádio e
televisão e a divisão de seu tempo
entre a região metropolitana e o
interior. Também discutirá cada
área de sua campanha com os cinco coordenadores já escolhidos.
Além de Kobayashi, há responsáveis pela comunicação (Oswaldo Martins), programa de governo (Antônio Angarita), administração (Carlos Marine) e mobilização (Sebastião Farias). A área financeira ficará a cargo de um comitê que estava sendo definido pelo PSDB no final de semana.
Nas reuniões que tiver durante a
semana, Covas decidirá ainda se a
campanha terá um coordenador-geral ou se será comandada
por um colegiado de representantes das siglas que integram sua coligação -PSDB, PTB, PSD e PV.
Tradição
Kobayashi diz que a campanha
de rua de Covas usará todos os
materiais tradicionais: bandeiras,
adesivos, camisetas, bonés e
"santinhos". O coordenador não
informa a quantidade de material
que a coligação vai produzir e jura
que, por enquanto, só foi feita a
propaganda usada pelo PSDB na
convenção de 28 de junho.
Para a convenção, o partido confeccionou 20 mil bandeiras de
plástico, cem bandeiras de pano,
5.000 bonés e 10 mil adesivos.
Covas não despreza a campanha
de rua, mas investe principalmente no horário eleitoral gratuito para divulgar sua imagem.
"Mais recentemente a campanha é pela televisão e o rádio.
Aquela fase de comício está mais
ou menos ultrapassada", disse o
candidato na quinta-feira.
Kobayashi acredita que o Código
de Trânsito impedirá a realização
de carreatas. "Vamos ter de inventar uma alternativa", afirma.
Uma das hipóteses é substituir a
carreata por caminhadas do candidato nas principais ruas das cidades do Estado. Não está definido o que Covas fará em relação às
obras que forem inauguradas durante o seu período de licença, que
termina em 30 de outubro.
Colaborou
Emanuel Neri, da Reportagem Local
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