São Paulo, segunda-feira, 05 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASTIDORES

COLA - Quando Serra foi questionado sobre supostos métodos "pouco ortodoxos" que usaria contra seus adversários, Ciro pegou um papel em sua pasta e tentou passá-lo a Garotinho. Não conseguiu -o ex-governador já comentava a resposta do tucano.

BONDADE - Vicentinho, ex-presidente da CUT, estava preocupado. Dizia que Lula estava sendo generoso com os adversários. "Fico com o coração na mão. Pode ficar a impressão de que o candidato de oposição é o Garotinho."

CASAL REAL - No Palácio da Alvorada, assistindo ao debate, o presidente FHC e Ruth Cardoso desaprovaram a demora de Serra para defender o governo quando foi provocado por Garotinho.

DELEITE - O marqueteiro de Serra, Nizan Guanaes, abriu um grande sorriso quando foi negado direito de resposta a Garotinho após o tucano dizer que ele havia deixado muitos problemas no governo do Rio. "Se ele quer espernear, que se jogue no chão."

PROFESSOR - Durante os intervalos, Duda Mendonça, publicitário do PT, dava orientações a Lula sobre sua postura corporal e sobre os temas que deveria abordar. O publicitário recebia pelo celular resultado de pesquisa de grupo de qualitativa com pessoas classes D e E, que acompanhavam o debate.

HOMENAGEM - No final do debate, Patrícia Pillar pediu para ser apresentada a Lula. Ciro se negou a acompanhá-la e disse: "Render homenagens não dá". Eduardo Suplicy fez a apresentação. "Queria muito te conhecer", disse Patricia. A resposta de Lula: "Eu também". Depois de abraçar a atriz, o petista a levou para conhecer Marisa, sua mulher.

CLAQUE - A declaração de Ciro de que ACM era de centro foi seguida de risada na platéia. Detalhe: a risada foi puxada pelo marqueteiro de José Serra, Nizan Guanaes. O inusitado é que o baiano Nizan é um grande admirador do também baiano ACM.

TRIO ELÉTRICO - Antes do debate, o trio elétrico de Anthony Garotinho animava a porta da Bandeirantes. Moças vestiam saias curtas, exibindo por baixo delas biquínis fio-dental, e rapazes estavam sem camisa, cantando músicas. Uma das letras diziam: "Puxo o seu cabelo, machuco e você gosta, de frente ou de costas".


Texto Anterior: No ar: Três contra um
Próximo Texto: Ciro: Candidato evita ajuda dos seus assessores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.