UOL

São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra param marcha no RS por quatro dias

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Os 800 sem-terra que marcham há 55 dias até São Gabriel estão paralisados desde a última sexta-feira. O objetivo, segundo o coordenador regional do MST, Mário Lill, foi discutir o futuro da manifestação. Ele descarta, porém, mudança de planos.
Lideranças do MST têm dito que a marcha tem função de realizar campanha de conscientização sobre a reforma agrária. "Ocupar alguma área em São Gabriel seria um tiro no nosso próprio pé", disse o deputado estadual Frei Sérgio Görgen (PT), ligado ao MST.
O ato tem como objetivo apoiar a desapropriação de 13,2 mil hectares em São Gabriel. A questão está em discussão no Supremo Tribunal Federal, e a decisão de não invadir tem fundamento: há a perspectiva de que ela seja legalmente desapropriada, e uma invasão poderia ser um obstáculo à solução favorável aos sem-terra.


Texto Anterior: UDR afirma que acusação é uma "bobagem"
Próximo Texto: Polícia destrói acampamento de sem-terra
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.