UOL

São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia destrói acampamento de sem-terra

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Cumprindo determinação judicial, cerca de 200 policiais militares de Sergipe expulsaram ontem 680 famílias de trabalhadores rurais ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e destruíram todos os barracos montados às margens da BR-235, em Nossa Senhora da Glória (114 km de Aracaju).
A PM utilizou tratores para destruir o acampamento, que começou a ser montado no dia 19 de abril. "Não tivemos tempo para nada. Os policiais chegaram e deram 30 minutos para a gente sair. Depois, começaram a quebrar as nossas casas e objetos pessoais", disse Roberto Araújo, 29, integrante da executiva nacional do MST. Segundo ele, os sem-terra negociam com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) área para assentamento. Os sem-terra fizeram uma marcha até o centro da cidade. Não houve tumulto.
Por meio da Secretaria da Comunicação, o governador João Alves Filho (PFL) disse que a ação da PM foi pacífica e que os sem-terra já sabiam da retirada. Segundo ele, o grupo dificultava o tráfego com interdições.
Araújo disse que os sem-terra expulsos devem fazer novo ato. "Novos acampamentos serão montados." (LUIZ FRANCISCO)


Texto Anterior: Sem-terra param marcha no RS por quatro dias
Próximo Texto: Empresa pede reintegração de área no AM
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.