São Paulo, Quinta-feira, 05 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agricultores pedem perdão de dívida em Alagoas

da Agência Folha

Cerca de 3.000 agricultores de Alagoas, segundo a Polícia Militar, encaminharam ontem à superintendência do Banco do Nordeste e ao governador Ronaldo Lessa (PSB) um documento solicitando perdão das dívidas, redução das taxas de juros para futuros empréstimos e liberação de mais crédito para o campo.
Pela manhã, os manifestantes participaram de uma passeata no centro de Maceió. Com faixas e cartazes, os agricultores também criticaram a política econômica do governo federal.
Depois da passeata, os agricultores foram até o prédio do Tribunal de Contas de Alagoas, onde atualmente está funcionando a Assembléia Legislativa.
Dos 27 deputados estaduais, apenas seis estavam presentes nomomento em que os agricultores entregaram o documento com as suas principais reivindicações.
À tarde, os agricultores acamparam em frente ao Banco do Nordeste e também entregaram suas reivindicações. No final da tarde, a assessoria do governo disse que Ronaldo Lessa receberia cinco líderes. O encontro estava previsto para começar às 18h.


Texto Anterior: Questão agrária: MST encontra área para invadir em SP
Próximo Texto: Celso Pinto: Mercado fica mais cético
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.