São Paulo, quarta-feira, 05 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PERSONALIDADE

Crânio que legista suspeita ser de Ulysses será submetido hoje a radiografia
O crânio humano encontrado na semana passada no litoral de Santa Catarina deve ser submetido hoje a uma radiografia panorâmica em Florianópolis. O exame, solicitado pela Polícia Técnico-Científica de Santa Catarina, visa identificar se o crânio é do deputado federal do PMDB Ulysses Guimarães, morto em 1992.
A possibilidade foi levantada pelo médico-legista Nélson Quirino de Souza, do Instituto Médico Legal (IML) de Joinville. Segundo ele, haveria semelhanças na arcada dentária.
Em outubro de 1992, Ulysses, ex-presidente da Câmara, sua mulher, Mora, o senador Severo Gomes e a mulher dele, Maria Henriquetta, morreram na queda do helicóptero em que viajavam, em Parati (RJ).
O legista, vereador pelo PPB, esteve em São Paulo anteontem para se encontrar com o dentista de Ulysses, Mário Apparecido Manicard. Celito Cordiolli, diretor da polícia técnico-científica, não acredita na hipótese levantada por Souza. Para ele, o legista está procurando "holofotes" e "não há nenhum indício concreto para relacionar o crânio com a figura do dr. Ulysses".


Texto Anterior: Elio Gaspari: Uma nova demagogia - quem não é carente é rico
Próximo Texto: Via suspeita: Trecho do Rodoanel tem descompasso no valor de fiscalização
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.