São Paulo, Terça-feira, 05 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia transcrição da sessão

da Sucursal de Brasília

A deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) não conseguiu colocar em votação, no último dia 28, o requerimento de quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do deputado José Aleksandro da Silva (PFL-AC).
Ela presidia a reunião da CPI do Narcotráfico nesse dia. Quando ia colocar em votação o requerimento do deputado Moroni Torgan (PFL-CE), ela foi interrompida pelo próprio autor da proposta. A transcrição das notas taquigráficas da reunião mostra que a votação do requerimento do relator da CPI foi substituída por outros assuntos levantados pelos deputados. A seguir, trechos da transcrição:
"A sra. presidenta (deputada Elcione Barbalho) - Foi aprovado o requerimento anterior (o convite para o deputado Aleksandro depor na CPI).
O dr. deputado Eber Silva - Então, pela aprovação da quebra do sigilo.
A sra. presidenta - Demais deputados aprovam?
O sr. deputado Moroni Torgan -Sra. presidenta, eu tenho votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o deputado Lino Rossi fica no meu lugar e já explica a situação de Mato Grosso.
A presidenta - Não, acho que nós podemos dar por encerrado?
O sr. deputado Moroni Torgan -Não, ainda tem coisa para debater.
A sra. presidenta - Fala o que é, não tem nada de requerimento para aprovar."





Texto Anterior: Ex-governador é acusado por CPI
Próximo Texto: Dívida de US$ 22 mil vira crédito de R$ 2,1 milhões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.