São Paulo, terça-feira, 06 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Presidente do BID foi ganhador do prêmio em 2002

DA REDAÇÃO

O Prêmio recebido ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso existe desde 2000. Seu último ganhador havia sido o presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Enrique Iglesias, em 2002.
Com o nome de Prêmio em Excelência dos Serviços Prestados ao Público e à Comunidade na América Latina, é organizado pelo Kellogg Institute for International Studies (Instituto Kellogg para Estudos Internacionais), da Universidade de Notre Dame, Indiana, EUA. O órgão realiza estudos sobre a democracia na América Latina. O financiamento da premiação é da Fundação Coca-Cola.
De acordo com o Instituto Kellogg, o objetivo da premiação é "prestar tributos a pessoas cujas contribuições sejam significativas em seus países ou regiões". Sobre a escolha de Lula e FHC, informou que "o prêmio reconhece a liderança de ambos nas eleições de 2002, representando a primeira transição democrática entre dois presidentes eleitos no Brasil, desde os anos 60".
Já ganharam o prêmio o cardeal hondurenho Oscar Rodrigues Maradiaga (2000) e o ex-presidente do Chile Patrício Aylwin (2001).


Texto Anterior: Encontro: Lula e FHC recebem prêmio em meio a farpas e elogios
Próximo Texto: Tucano brinca com ministério de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.