São Paulo, terça-feira, 06 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano brinca com ministério de Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Num encontro bem-humorado com ex-assessores e aliados políticos em Brasília, antes da ida ao Itamaraty para receber o Prêmio Notre Dame, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez piada com a reforma ministerial a ser anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comentou o surpreendente crescimento econômico da China e voltou a elogiar o desempenho do governo petista na área econômica.
"Essa reforma ministerial [do Lula] promete. Estou esperando que você, Arthur, no mínimo seja ministro-chefe da Casa Civil", disse FHC, numa brincadeira com o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).
"Por menos que o Ministério da Fazenda eu não faço negócio", respondeu Virgílio, no mesmo tom jocoso, segundo relatos.
A ex-primeira-dama Ruth Cardoso acompanhava o marido.
Na conversa, FHC fez uma avaliação da situação internacional, ressaltando principalmente os avanços da China. Relatou que os Estados Unidos fecharam cerca de 300 fábricas no México para transferi-las para a China.
Participaram da reunião ainda os tucanos Euclides Scalco (ex-diretor de Itaipu), José Aníbal (ex-presidente do PSDB) e Pimenta da Veiga (ex-ministro das Comunicações), além do líder do PFL no Senado, José Agripino (RN).
O ex-presidente voltou a afirmar que o grande mérito do governo Lula foi manter a situação econômica sob controle, contrariando as previsões otimistas.
O encontro foi na casa de José Lucena Dantas, ex-chefe-de-gabinete de FHC no Planalto.


Texto Anterior: Saiba mais: Presidente do BID foi ganhador do prêmio em 2002
Próximo Texto: Chefes de Estado ficarão no Torto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.