São Paulo, #!L#Domingo, 06 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA
Dinheiro está em banco na Suíça
Juiz aposentado quer desbloquear conta

da Sucursal de Brasília

O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto pediu ao Supremo Tribunal Federal que suspenda o bloqueio, determinado pela Justiça Federal de São Paulo, do dinheiro que ele mantém no Banco Santander de Genebra, na Suíça.
Santos Neto é suspeito de lavagem ilegal de dinheiro na Suíça. Um inquérito aberto pelo Ministério Público daquele país contra ele indica que foram transferidos US$ 6,8 milhões para contas em seu nome, entre outubro de 1991 e abril de 1994. Em 1994, teriam sido retirados US$ 3,7 milhões.
Ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto está sendo investigado pela Justiça brasileira por suspeita de superfaturamento na obra do Fórum Trabalhista de São Paulo, desvio de recursos e remessa ilegal de dinheiro para o exterior, com base nas conclusões da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Judiciário.



Texto Anterior: Celso Pinto: A ajuda espúria da inflação
Próximo Texto: Contas públicas: Porto Alegre quer ação contra lei fiscal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.