São Paulo, quarta-feira, 06 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa diz que Murad deixou Agrima em 94

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os sócios controladores da Nova Holanda Agropecuária divulgaram ontem à noite nota oficial em que confirmam que Jorge Murad, marido da governadora do Maranhão e pré-candidata a presidente, Roseana Sarney (PFL), está fora da Agrima desde 94.
Segundo a nota, a Nova Holanda comprou as cotas sociais da empresa que estavam em poder da Lunus Serviços e Participações, de Roseana e Murad.
A Nova Holanda comprou também as cotas da Agrima que pertenciam a Expedito Leite Souza e assumiu controle total da empresa. Na época da operação, a empresa estava registrada como Agrima Agricultura e Pecuária Ltda. Mudou depois para Agrima Agricultura, Indústria e Comércio de Calcário Ltda., segundo a nota.

Agricultores
"As duas empresas foram formadas exclusivamente por agricultores paranaenses, com mais de 20 anos de experiência em agricultura", afirma a nota oficial. As notícias vinculando as empresas à Lunus "causou profunda tristeza aos sócios", diz ainda.
Diz a nota que os recursos da Sudam investidos até agora no projeto Nova Holanda somam R$ 20,5 milhões (R$ 20.478,86). Os investimentos representam 72% do projeto inicial.
O volume teria sido aplicado "no aumento sensível da produção, com investimento pesado na correção de solo, fertilidade, equipamentos e infra-estrutura". O projeto emprega 135 pessoas.
A Nova Holanda aponta que o projeto passou por fiscalização da Sudam em fevereiro de 2001.
Segundo os controladores, na safra de 2001-2002 foram plantados 14.059 hectares, a quase totalidade em lavoura de soja. Culturas de semente de soja e de arroz respondem pelo restante.
A nota dos sócios afirma ainda que a fazenda tem um armazém com capacidade para 54 mil toneladas de grãos, 150 quilômetros de estradas e geração própria de energia. (MT)



Texto Anterior: Procurador contesta pefelista
Próximo Texto: Estatal do Paraná aplicou na Sudam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.