São Paulo, domingo, 6 de abril de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher coordena a prefeitura

do enviado especial

Jussara Coinete é uma exceção no mundo predominantemente machista da fronteira. Jornalista de formação, foi para Sapezal para ficar dois meses, estudar a formação da cidade e escrever uma tese. Está lá há dois anos.
Jussara acumula duas das principais funções na cidade. É a coordenadora-geral da prefeitura -o principal cargo, depois do de prefeito- e assessora pessoal de André Maggi nas suas empresas.
Num mesmo dia, pode tocar o serviço burocrático da prefeitura, fazer contatos em Brasília e conversar com os vereadores para preparar a aprovação de um projeto na Câmara Municipal.
Seu dia começa às 5h30 e não tem hora para acabar. ``No primeiro ano, cheguei a perder 11 kg. Hoje, já estou acostumada'', conta.
Seu sonho é ver Sapezal se transformar no pólo de desenvolvimento da região. ``Para isso, precisamos de boas estradas, telecomunicações, saúde e educação'', planeja Jussara.
As metas já estão sendo parcialmente obtidas. Em 98, Sapezal terá telefonia digital, via satélite. ``Assim que der, vou instalar aqui uma provedora de acesso à Internet para termos condições de obter informação rapidamente''.
A parte de saúde também está sendo providenciada. Com financiamento do BNDES, a prefeitura está construindo um hospital de 72 leitos. Parece exagerado para o tamanho atual do município, mas dá uma idéia de quanto ela espera que Sapezal vai crescer. (JRT)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã