UOL

São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suplicy afirma que Helena é "baluarte" e rejeita expulsão

DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) voltou a defender ontem no Rio a senadora Heloísa Helena. Para Suplicy, ela é um "baluarte" e "um patrimônio do partido". Ele disse ainda que, até agora, não há motivos para uma sanção à senadora.
"Acredito que nós devamos ter o máximo de empenho possível para que a senadora Heloísa Helena e os parlamentares que estão fazendo críticas a alguns pontos da proposição [do governo para a reforma da Previdência] sejam tratados com muito respeito", afirmou.
Segundo Suplicy, sua posição foi transmitida na última sexta ao presidente nacional do PT, José Genoino. Ele disse que propôs a Genoino que na reunião da Executiva do partido, que está marcada para o próximo dia 12, se estabeleçam "as diretrizes e procedimentos" sobre o comportamento do PT diante das reformas.
"Só depois disso é que, se algum parlamentar não obedecer, haverá um fato consumado. Mas agora não há nada [que justifique uma sanção]."
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, também defendeu a senadora. "Eu não trabalho, em hipótese alguma, com o ambiente de expulsões ou de desagregação partidária, ao contrário, não acho que a gente tenha de antecipar situações dessa natureza", afirmou o ministro.


Texto Anterior: Fogo amigo: Senador do PT ataca tributação de inativos
Próximo Texto: Bahiagate: Líder do PT apresenta recurso no caso ACM
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.