São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renan afirma que Lula não apóia reeleição

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), disse ontem que recebeu telefonema do ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política) dizendo que o presidente se recusou a apoiar a tese de reeleição das Mesas do Congresso em reunião anteontem com o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
"O ministro Aldo Rebelo me disse que esse assunto [reeleição] foi abordado na reunião e que o presidente se recusou a apoiar a tese", disse. O relato do senador contradiz a declaração de João Paulo dada anteontem após a reunião com Lula. O presidente da Câmara disse: "O presidente comentou comigo que apóia a reeleição tanto minha quanto do presidente Sarney. Isso me deixa bastante satisfeito, porque ter o apoio do presidente é importante".
Por intermédio da assessoria, Aldo confirmou que houve o telefonema. Disse que foi Renan quem telefonou, mas afirmou que não detalharia a conversa.
Cresceu nos últimos dias a pressão sobre Lula. O presidente da Câmara disse a Lula que Sarney estava chateado com a falta de sinais do governo a seu favor. Já Renan cobra publicamente uma posição do governo sobre o tema, alegando que firmou acordo com o ministro José Dirceu (Casa Civil) em 2003 para abrir mão da disputa com Sarney em troca da garantia de sucedê-lo. (KA)

Texto Anterior: Sarney critica a decisão, mas seu grupo vota contra
Próximo Texto: Congresso: Base vacila, e oposição instala comissão para rever mínimo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.