São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palocci e Dirceu defendem Lula em programa do PT

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O programa do PT que vai ao ar hoje à noite seguirá a linha dos comerciais do governo. Com duração de 20 minutos, o foco é a imagem de um governo que está cumprindo suas metas e sabe aonde quer chegar. As eleições "duras" à frente serão um tema importante.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não aparecerá. Os porta-vozes do governo serão os ministros Antonio Palocci Filho (Fazenda) e José Dirceu (Casa Civil).
"Vamos fazer a defesa do que o governo vem realizando", disse o presidente do partido, José Genoino.
Segundo ele, o PT quer mostrar que 2003 foi um ano que serviu para "colocar a casa em ordem" e as metas de 2004 estão sendo cumpridas.
Caberá a Genoino trazer o tema das urnas, prevendo eleições duras no segundo semestre. Com o PSDB como principal adversário, o governo FHC será o alvo dos ataques do PT no programa.
O programa vai ao ar em horário nobre da TV, entre 20h30 e 20h50, interrompendo o "Jornal Nacional", da Rede Globo.

China
Genoino falou ontem sobre a visita de dez dias que ele e demais líderes do partido fizeram à China em abril. A viagem foi também em preparação à visita do presidente Lula ao país, no final do mês, apesar de Genoino enfatizar que foi uma visita "partido-partido". "O PT tem diplomacia partidária", disse.
O presidente nacional do PT citou parcerias que o presidente Lula deve assinar com o governo chinês nas áreas espacial e agrícola. (ANA FLOR)


Texto Anterior: Máquina parada: Paralisação no Incra se espalha por 20 Estados
Próximo Texto: PF suspende greve, mas outra categoria pára
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.