São Paulo, sábado, 06 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENSALÔNICAS

"MENSALÃO"

PF indicia assessores do PT e do PL por recusa a esclarecimento sobre saques
A Polícia Federal indiciou ontem Rodrigo Barroso Fernandes, ex-tesoureiro da campanha de Fernando Pimentel (PT), prefeito de Belo Horizonte, e José Luiz Alves, assessor do ex-ministro e prefeito de Uberaba, Anderson Adauto (PL). Os dois aparecem em duas listas de sacadores na conta da SMPB.
Fernandes e Alves se recusaram a dar esclarecimentos. Diante da negativa dos dois em falar, a PF decidiu indiciá-los. Com isso eles deixam a condição de testemunhas no inquérito que investiga os saques no Banco Rural e passam a ser suspeitos, conforme a PF.
Fernandes aparece na lista do Rural como sacador de R$ 274.167; Alves, de cerca de R$ 150 mil. Na lista entregue por Valério à PF, os dois nomes aparecem com cifras maiores. Os advogados de Fernandes disseram que ele "reafirma que não realizou o saque". (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE, E DA ENVIADA ESPECIAL A BELO HORIZONTE)

Texto Anterior: Reação da minoria: Esquerda do PT faz ato contra corrupção
Próximo Texto: PT gaúcho: Administrador diz que prestará esclarecimentos sobre dinheiro apreendido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.