UOL

São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruralista, PSTU e servidor fazem manifestação

DO ENVIADO ESPECIAL

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à feira de agronegócios Expointer, em Esteio, foi marcada por faixas de protesto de pequenos grupos, como ruralistas, sindicatos de servidores públicos e militantes do PSTU.
Em maior número, os ruralistas foram os que trouxeram mais faixas. "O MST é um latifúndio de assentamentos improdutivos" era uma das maiores. "Fora Comissão Pastoral da Terra e seu Movimento Sinistro de Terror", dizia outra.
Outra faixa pedia a demissão do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. O protesto do PSTU era um apelo ao presidente: "Que Lula e o PT expulsem os burgueses do governo, rompam com o FMI (Fundo Monetário Internacional) e governem com e para os trabalhadores".
Funcionários ligados à área previdenciária e aos Correios também protestaram contra as reformas. Um dos funcionários dos Correios começou a gritar durante o discurso de Lula.
Lula, sem óculos, não leu as faixas e não parou o discurso. Ele brincou com os presentes: "Pela primeira vez, vejo um palanque em que as autoridades estão no Sol e o público, na sombra. Não sei se foi intencional, mas é justo."


Texto Anterior: Segundo tempo: Lula admite que tributária será modificada no Senado
Próximo Texto: Dirceu nega aumento de impostos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.