São Paulo, terça-feira, 06 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha defende Lula, mas quer retomar invasões

CRISTIANO MACHADO
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

Depois de passar meses atuando internamente na articulação de acampamentos no Pontal do Paranapanema (oeste de São Paulo), o coordenador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) José Rainha Jr., disse que o movimento planeja novas invasões de terra na região e atos em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Há uma ofensiva da direita contra o PT, contra o projeto de governo do Partido dos Trabalhadores. Não vamos vacilar, ficaremos do lado desses homens que foram jogados nos porões da ditadura por essa direita que representa esse período perverso de nossa história", diz.
No final de semana, Rainha reuniu 1.500 integrantes do MST num protesto, quando ficou definida a retomada de invasões no Pontal do Paranapanema, considerado o maior foco de conflitos agrários do Estado.
Segundo ele, além de invasões, estão previstas marchas, bloqueios de rodovias e protestos em frente a agências bancárias para cobrar créditos agrícolas.


Texto Anterior: MST rompe trégua e deve levar 1.500 a Brasília
Próximo Texto: "Grito" critica gestão econômica do governo Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.