São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Militar suspende ações durante eleição

DA SUCURSAL DO RIO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, NO RIO

O comando da Polícia Militar do Rio determinou aos batalhões a não-realização de operações em áreas "beligerantes" durante datas próximas às eleições. A medida foi publicada na terça-feira no boletim ostensivo da corporação.
De acordo com o documento, estarão suspensas entre os dias 4 e 6 de outubro (primeiro turno) e os dias 25 e 27 (segundo turno) as ações de "busca e captura" e "vasculhamento" em áreas conflagradas.
Segundo a PM, a medida foi tomada em respeito à legislação eleitoral, que permite apenas prisão em flagrante durante o final de semana das eleições.
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que o almirante Prado Maia e o presidente do TRE do Rio, Roberto Wider, discutiriam se as tropas poderão efetuar prisões e entrar em confrontos. "A tropa não terá função de segurança pública. O que tem que fazer é assegurar o procedimento eleitoral."


Texto Anterior: Eleições 2008 / Rio de Janeiro: Polícia prende 6 de suposta milícia no Rio
Próximo Texto: Cozinha italiana une adversários em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.