São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato à reeleição, prefeito já foi preso pela PF

Zé Tude atribui diz que erros são da contabilidade

HUDSON CORRÊA
ENVIADO ESPECIAL A ARAIÓSES (MA)

Candidato à reeleição no município com menor índice de desenvolvimento humano do litoral brasileiro, segundo o IBGE (Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), preso em dezembro de 2007 pela Polícia Federal e indiciado por desvio de verbas federais em inquérito concluído nesta semana, José Cardoso do Nascimento (PSC), 82, o Zé Tude, diz que tudo não passou de um "erro de contabilidade" e não dá explicações aos eleitores. "Nós confiávamos cegamente no contador. Ele fez muita coisa errada. (...) O dinheiro foi empregado. O contador contou errado", afirma.
A CGU (Controladoria Geral da União) estimou, em abril de 2007, um rombo de R$ 4,4 milhões para os cofres públicos de um total de R$ 5,3 milhões repassados a Araióses.
Zé Tude diz que não é cobrado pelos eleitores. "Tem muito é aplauso. Ninguém fala nisso. Sabem que sou um homem de bem, bom para o povo."
No povoado de Carnaubeiras, a 27 km do centro da cidade, não procede o argumento de que os eleitores ignoram o desvio apontado pela CGU. "A gente não consegue entender por que ele [Zé Tude] está solto. E é capaz até de ganhar [as eleições].", diz Joilson Gomes, 37, que transporta catadores de caranguejos em seu barco.
Segundo Antônio Ferreira da Silva, 45, dono do barco Nova Vida, Carnaubeiras só recebe atenção de políticos em ano eleitoral. "O ombro da gente só falta pelar de tantos eles [candidatos] ficarem pegando, dando tapinha. Depois somem."
Luciana Trinta, 35, candidata pelo PSDB diz que a campanha do prefeito omite a operação e não exibe o candidato.

NA INTERNET
http://campanhanoar.folha.blog.uol.com.br
Leia mais sobre a viagem



Texto Anterior: Cozinha italiana une adversários em SP
Próximo Texto: Servidores da Abin dizem que Lacerda é vítima de complô
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.