São Paulo, quarta-feira, 06 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ida ao Rio é agradecimento, diz Lula

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, definiu como um "agradecimento histórico" a visita a intelectuais ontem no Rio. Por onde esteve, ele foi cercado por populares, que tentavam tocar no presidente eleito ou pedir um autógrafo. "É uma receptividade maravilhosa. O povo do Rio é um povo especial", disse Lula.
No desembarque, no Aeroporto Santos Dumont, Lula foi surpreendido por um beijo da faxineira Viviane Pereira da Silva, 23, que recebeu um autógrafo. O Rio foi o Estado onde obteve a maior votação - 79% dos votos válidos.
Na cidade, visitou velhos amigos. Esteve com a economista Maria da Conceição Tavares, com Apolônio de Carvalho, comunista histórico e um fundador do PT, com Maria Amélia, mãe do compositor Chico Buarque e viúva do historiador Sérgio Buarque de Holanda, também fundador do PT, e com o ex-presidente de Portugal Mario Soares.
Lula visitou ainda Evandro Lins e Silva e Raymundo Faoro, hospitalizado há quase um mês com problemas pulmonares.
"Essa visita ao Rio teve como objetivo fazer um agradecimento histórico a algumas pessoas responsáveis pelas conquistas democráticas no Brasil. Fiz questão de dizer a todos que a minha vitória não é só do Lula, nem do PT, mas é uma vitória que começou a ser construída há muitos anos, em parte por essas pessoas", disse. Na rua, entre uma visita e outra, Lula foi cercado por uma multidão.


Texto Anterior: Saiba Mais: Economistas divergiam na década de 70
Próximo Texto: Caso Santo André: TJ anula denúncia contra 6 pessoas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.