UOL

São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senadores vão trabalhar no final de semana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os senadores vão trabalhar neste final de semana para garantir que as reformas possam ser aprovadas ainda neste ano. Também deve haver sessão nos dois próximos finais de semana. O comparecimento dos senadores aos sábados e domingos foi necessário porque o líder do PDT, Jefferson Péres (AM), não concordou em fazer um acordo para ignorar os intervalos exigidos pelo regimento da Casa entre as votações em comissões e no plenário -e entre um turno e outro.
Tanto hoje como amanhã a sessão vai ser aberta às 10h. São necessários cinco senadores para tal. "Cada líder de bancada vai assegurar a presença de seus senadores", disse o líder do governo na Casa, Aloizio Mercadante (PT-SP).
O calendário divulgado pelo relator da reforma da Previdência, senador Tião Viana (PT-AC), prevê a votação em primeiro turno da "PEC paralela" no dia 14, um domingo, e em segundo turno no dia 22. A "PEC paralela" é uma proposta de emenda constitucional que tramita no Senado com alterações na reforma previdenciária. O segundo turno da PEC original deve ser no dia 17.
A oposição só aceita terminar de votar a reforma após começar a votação da "PEC paralela", como garantia de que as mudanças serão aprovadas.


Texto Anterior: Rolo tributário: Governo abre cofres para votar tributária
Próximo Texto: Governo petista: Dirceu defende a permanência de peemedebista como seu assessor
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.