UOL

São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Gerente diz que quantia se refere a honorários

DA REPORTAGEM LOCAL

A advogada de João Carlos da Rocha Mattos, Carla Domenico, não quis comentar a perícia feita pela Polícia Federal no livro-caixa apreendido no escritório do advogado Affonso Passarelli Filho, no qual aparece pagamentos ao juiz federal.
Em declarações anteriores, Domenico e o advogado Alberto Toron afirmaram que os autos de apreensão da Polícia Federal não são confiáveis. Na defesa do juiz, eles apontaram a repetição de itens no laudo feito nos apartamentos de Rocha Mattos e do empresário Sérgio Chiamarelli Jr.
A Folha deixou mensagens nos telefones de José Valdir Sanches, advogado do delegado José Bellini, mas até a conclusão da edição não obteve resposta.
O gerente da empresa São Paulo Express, que pediu para não ter o nome publicado, afirmou que os pagamentos feitos a Passarelli são relacionados a honorários advocatícios relativos a um processo judicial. "Nunca recebemos qualquer tipo de benefício da Justiça. Pelo contrário, nossa carga está apreendida até hoje", disse o gerente.
O processo contra a empresa teve origem em 1999. Uma carga de carros em miniatura avaliada em R$ 180 mil foi apreendida pela Receita Federal sob alegação de que se tratava de brinquedos e, por isso, a alíquota de imposto a ser paga seria maior que a declarada. A empresa recorreu, alegando que não se tratava de brinquedos.
O subprocurador da República Antônio Augusto César disse à Rede Globo, à época em que foram divulgados registros de pagamentos pelo escritório de Passarelli, que os depósitos eram referentes a compra e venda de carros. (MCC e RV)


Texto Anterior: Operação Anaconda: Grupo movimentou US$ 938 mil, diz PF
Próximo Texto: Documentos de juiz estariam na casa da irmã
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.