São Paulo, sexta-feira, 07 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Duas fazendas no Pontal são desocupadas

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM PRESIDENTE PRUDENTE DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Grupos de sem-terra desocuparam ontem duas fazendas invadidas no Pontal do Paranapanema (SP). Em Presidente Epitácio, cerca de 400 pessoas ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) deixaram no início da manhã a fazenda Tupiconã, tomada na sexta-feira.
O líder do MST Edi Ronan Ribeiro, 48, prometeu que a propriedade seria invadida novamente. "Nós vamos voltar, sem dúvida. Na hora em que acharmos que a ocupação deve ser feita, nós faremos", disse. O dono da área, João Coelho Jr., 63, pediu a prisão do sem-terra e disse disse que ingressará com ação pedindo o ressarcimento dos prejuízos.
A outra fazenda desocupada foi a São Luís, em Presidente Bernardes (SP), invadida no sábado por integrantes do Mast (Movimento dos Agricultores Sem Terra).
No Rio Grande do Sul, o juiz Alexandre Kreutz, da 1ª Vara de Carazinho, determinou ontem que os integrantes do MST invasores de uma fazenda em Coqueiro do Sul têm sete dias para deixar o local -250 sem-terra que se dirigiam à fazenda juntaram-se aos 700 que já estavam acampados.


Texto Anterior: Judiciário: Corrêa participa de sua última sessão no STF
Próximo Texto: Toda mídia: Orgulho nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.