UOL

São Paulo, sábado, 07 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conceição diz que cansou de discutir macroeconomia

DA SUCURSAL DO RIO

Num sinal de que cansou de brigar com os formuladores da política econômica do governo Lula, a economista Maria da Conceição Tavares, 73, afirmou ontem que desistiu de discutir macroeconomia, porque não há "nenhuma que resolva".
Depois de participar de seminário no BNDES, disse: "É melhor discutir políticas de longo prazo, que pelo menos me deixam um pouco alegrinha, do que discutir política macroeconômica, que obviamente não tem nenhuma que resolva". Para a economista, "pode-se fazer o que quiser [adotar qualquer tipo de modelo], mas sempre acaba dando uma trapalhada".
É a primeira vez que Tavares, ex-deputada federal pelo PT, fala a jornalistas desde que criticou a equipe do Ministério da Fazenda. Em entrevista à Folha em abril, a economista se desentendeu com o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Marcos Lisboa.
O secretário foi criticado por recomendar a focalização das políticas sociais. Em menos de cinco minutos de conversa, Tavares repetiu várias vezes que discutir política "macroeconômica não resolve". "Ainda por cima acabo me aborrecendo com os meus colegas para nada. Faz 50 anos que eu discuto e não funciona."


Texto Anterior: Saiba mais: Furtado é autor de livro clássico sobre o Brasil
Próximo Texto: Viagem presidencial: Burocracia retarda ação do governo, diz Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.