UOL

São Paulo, sábado, 07 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador dá parecer favorável a Zeca do PT

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O procurador-geral eleitoral, Geraldo Brindeiro, manifestou-se contra a cassação do mandato do governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, em parecer enviado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Zeca do PT é acusado por sua adversária Marisa Serrano (PSDB) de praticar abusos de poder econômico e político e de uso indevido dos meios de comunicação, durante a campanha eleitoral do ano passado. Ele foi reeleito em segundo turno por uma diferença de 80 mil votos em relação à tucana, em um universo de cerca de 1 milhão de eleitores.
Uma das principais acusações é que ele teria utilizado os meios de comunicação e as verbas de publicidade institucional para promoção de sua candidatura. Ele também é acusado de usar servidores e bens públicos na campanha.
Para Brindeiro, essas irregularidades não estão comprovadas no processo. Por isso, ele opina pela rejeição do pedido de cassação do mandato. O recurso também envolve o vice-governador, Egon Krakhecke.
O parecer de Brindeiro será apreciado pelos ministros do TSE. O tribunal pode acatá-lo ou não, decidindo pela cassação do governador. Nesse caso, só depois da decisão do TSE é que caberia recursos.


Texto Anterior: Ministério público: "Engavetador" é apelido injusto, diz Brindeiro
Próximo Texto: Executivo: 20 mil servidores ganham mais que Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.