São Paulo, sábado, 07 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCU apontou problema em contrato em Goiás

SUCURSAL DE BRASÍLIA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O TCU realizou em 99 duas auditorias em obras da Egesa. Na primeira, constatou irregularidades na contratação da empresa para a realização da rede de esgoto de Rio Verde (GO). Nesse caso, a prefeitura foi multada.
No segundo caso, as irregularidades encontradas foram atribuídas ao DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem).
No governo federal, além do contrato para a execução do aeroporto, o DNER é o único contratante da Egesa. Só neste ano, a empresa já recebeu R$ 28 milhões, segundo levantamento feito pelo gabinete do deputado federal Agnelo Queiróz (PT-DF).
Do contrato do aeroporto de São Sebastião do Paraíso, a Egesa receberá R$ 2,36 milhões. A empresa tem ainda uma obra de pavimentação da rodovia entre São Sebastião do Paraíso a Jacuí.
A Egesa pode fornecer para o governo materiais tão variados quanto crinas de cavalo e escotilhas. Esses são dois dos itens que constam do cadastro da empresa junto ao governo federal. Na parte de serviços, a empresa pode realizar obras portuárias e aeroportuárias, barragens de concreto e outras obras civis.



Texto Anterior: Minas Gerais: Empresa é anunciada antes de licitação
Próximo Texto: Ex-assessor de Melles diz que se expressou mal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.