São Paulo, segunda-feira, 07 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2002 - GOVERNADORES

SÃO PAULO

Com Maluf fora, 2º turno terá Alckmin e Genoino

O segundo turno da eleição para governador de São Paulo será disputado entre Geraldo Alckmin (PSDB) e José Genoino (PT). Dados da Justiça Eleitoral divulgados às 2h09 de hoje -quando a apuração estava em 60%- indicavam que Alckmin alcançou 39,2% dos votos e que Genoino obteve 31,8%, ultrapassando Paulo Maluf (PPB), com 21,5%.
Pesquisa de boca-de-urna do Ibope indicou Alckmin com 34%, Genoino com 33%, e Maluf com 25%.
Até menos de dois meses atrás, o Datafolha apontava o ex-prefeito Maluf com intenção de votos maior do que os dois oponentes juntos -40% contra 34%. Em meados de setembro, foi superado por Alckmin, manteve-se em segundo, mas foi alcançado por Genoino na sondagem de 27 de setembro. Esse resultado se repetiu na pesquisa da véspera da eleição, quando os dois ficaram empatados. Esta é a quarta derrota de Maluf na tentativa de se tornar governador. Ele também perdeu duas eleições para a Presidência e duas para a Prefeitura de São Paulo.


Texto Anterior: Outro lado: Juiz diz que não há motivo para se julgar suspeito


Próximo Texto: Rio de Janeiro: Benedita e Rosinha podem se enfrentar novamente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.