São Paulo, segunda-feira, 07 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIAUÍ

Petista faz estragos em redutos do PFL

ANDRÉA MICHAEL
ENVIADA ESPECIAL A TERESINA

No resultado parcial divulgado à 2h30 de hoje, o petista Wellington Dias liderava a disputa pelo governo do Piauí, com 50,7% dos votos apurados contra 44,4% do governador Hugo Napoleão (PFL), que tenta se reeleger. Até então, haviam sido contabilizados 86,5% dos votos, sinalizando um melhor desempenho de Dias na capital e de Hugo no interior.
À frente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no centro de Teresina, militantes do PT e do PFL assistiam à votação por um telão. As reações, tímidas a princípio, intensificaram-se depois que Dias se manteve à frente de Hugo pela terceira parcial consecutiva. No brinde, cerveja e caipirinha, apesar de a venda de bebidas alcoólicas estar proibida até a meia noite.
Em tradicionais redutos eleitorais do PFL, a exemplo da cidade de Floriano, no sul do Estado, o candidato petista estava à frente, o que servia de argumento para alimentar a confiança da militância.
Em Teresina, houve atraso na votação devido a problemas técnicos com 70 urnas. Eleitores ainda votavam às 20h30.


Texto Anterior: Alagoas: Em clima de desânimo, Collor fala no Planalto
Próximo Texto: Pará: Candidata petista pode tirar aliado de Jader do segundo turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.