UOL

São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado da Receita se entrega à PF no Rio e acusa corregedor-geral

DA SUCURSAL DO RIO

O delegado de Arrecadação Tributária da Receita Federal no Rio de Janeiro, José Góes Filho, se entregou à Polícia Federal no início da noite de ontem. Ele estava foragido desde o dia 30, quando teve a prisão temporária decretada pelo juiz da 3ª Vara Federal, Lafredo Lisboa, sob a acusação de integrar uma suposta quadrilha de fraudadores que teria causado um prejuízo de R$ 250 milhões ao fisco.
Góes Filho negou que haja fraude na Receita no Rio e disse que sua prisão é resultado de uma disputa política entre o corregedor Moacir Leão e a cúpula do órgão. Ele chamou Leão de "estrela que está querendo produzir um verdadeiro espetáculo".
"Existe equívoco e má-fé na minha prisão porque não acredito que uma pessoa [Leão] possa fazer tanta bobagem como foi feito naquele relatório [que serviu de base para a prisão dos acusados de integrar uma suposta quadrilha]. Eu estou preso, mas vai ter troco", disse Góes Filho, acrescentando que não descarta a hipótese de processar o corregedor.
No relatório, a Corregedoria da Receita aponta indícios de irregularidades em mais de 30 operações tributárias feitas por empresas citadas em conversas entre os supostos integrantes da quadrilha. As conversas telefônicas foram gravadas pela Polícia Federal, com autorização da Justiça.


Texto Anterior: Auditor fiscal diz que Leão monta "farsa"
Próximo Texto: Janio de Freitas: Além da revelação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.