UOL

São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do STF diz ter "dúvida" sobre declaração

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Maurício Corrêa, colocou em dúvida a declaração do vice-presidente do tribunal, Nelson Jobim, sobre a inclusão de última hora na Constituição do artigo que garante independência e harmonia entre os Poderes.
"Tenho dúvida de que isso tenha a procedência que ele está dizendo", disse ele, que foi senador constituinte e relator-adjunto. "Todos assinamos. Ainda que houvesse dúvida a respeito da existência desse artigo, a assinatura de todos chancelaria."
"São questões do processo legislativo", disse o ministro Sepúlveda Pertence. O colega Marco Aurélio de Mello se disse "perplexo" e afirmou que compromete a segurança pública. "Ou os dois dispositivos não têm vigência e devem ser expurgados ou é preciso convocar nova Constituinte", disse Francisco Fausto, presidente do Tribunal Superior do Trabalho.


Texto Anterior: Líderes sabiam de inclusão de dois artigos na Constituição, diz Jobim
Próximo Texto: Previdenciária: Declaração de líder do PT ameaça o acordo com oposição sobre reforma
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.