UOL

São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Tribunal é o mais confiável do país, afirma advogado

DA REPORTAGEM LOCAL

Ricardo Sayeg, advogado de Nicolau dos Santos Neto, diz que o juiz aposentado "espera ser julgado pelo STJ, o tribunal mais confiável do país".
"Ele [Nicolau] entende o STJ não como um foro privilegiado e estranha as críticas nesse sentido. Ele acha que estão naquele tribunal os ministros mais experientes do país", diz. Para Sayeg, o julgamento do dia 15 será importante, porque criará o precedente no que tange à questão do foro especial.
O ex-senador Luiz Estevão diz que "não há nenhum fato novo a ser julgado". "Eu fui absolvido, independentemente de que os documentos [as provas oferecidas] tenham sido considerados legais ou não". Estevão diz que, na sentença, o juiz não abordou a questão da ilegalidade da prova.
"Como nós queríamos um pronunciamento acerca da ilegalidade da prova, mesmo absolvidos, entramos com um recurso pedindo que, embora a sentença fosse absolutória, havia um ponto importante não abordado", diz o ex-senador. "Obtivemos essa declaração do juiz. Ele disse que aquilo [a ilegalidade] não mudava sua convicção", afirma o ex-senador.
Procurado pela Folha, o juiz Casem Mazloum disse que não pode se manifestar sobre processo a ser julgado. (FV).


Texto Anterior: Caso TRT: STJ decidirá se Nicolau terá foro especial
Próximo Texto: Governo federal: Lula não cumpre promessa de atacar corrupção, diz ONG
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.