São Paulo, sexta-feira, 07 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney diz que Lula é "vítima" e pode se reeleger

DE NOVA YORK

O ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) declarou ontem em Nova York que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma "vítima" da crise política e que permanece um candidato "competitivo" para a reeleição, em 2006.
Em uma das poucas vezes em que comentou a crise, Sarney se disse "muito triste", mas afirmou acreditar que haverá um "processo de purificação" da política.
Sarney esteve em NY para lançar a versão em inglês de seu livro "O Dono do Mar". Na cerimônia, na City University, tentou se desvincular da imagem política em discurso bem-humorado, e se apresentar como escritor.
"Acho que, com o carisma que o presidente Lula tem, será sempre um candidato muito competitivo", disse, ao ser questionado sobre as chances de recuperação política de Lula.
"Ele está em uma posição em que é apenas vítima do processo." O partido do senador tem pelo menos dois nomes presidenciáveis: o ex-governador Anthony Garotinho (RJ) e o governador Germano Rigotto (RS).
"Estou vendo tudo isso com bastante tristeza. Vamos atravessar todas as crises, elas serão purificadoras." (LEILA SUWWAN)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Retórica da crise: Lula volta a pedir blindagem da economia
Próximo Texto: Artigo: Maluf já desperta a piedade dos adversários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.