São Paulo, Domingo, 07 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários se articulam

da Sucursal do Rio

Os empresários do Rio já começam a se movimentar para um possível apoio à candidatura do governado do Estado, Anthony Garotinho (PDT), à Presidência da República em 2002. Por enquanto, esse apoio é manifestado como uma colaboração ao esforço de Garotinho para fazer um bom governo estadual.
"Não existe nada formal, não estamos organizando nenhum comitê de apoio, mas eu, sem dúvida alguma, teria sempre a satisfação de contribuir para o esforço que ele está fazendo aqui no governo do Rio", disse o empresário Joel Korn, atual diretor de Relações Governamentais da Câmara Americana de Comércio do Rio.
Korn é um dos responsáveis pelas articulações dos empresários em torno do governador do Rio. Em setembro, a Câmara Americana organizou uma viagem de Garotinho aos Estados Unidos na qual ele pode apresentar seus projetos a empresários e políticos locais nas cidades de Washington, Nova York e Houston.
Segundo Korn, tanto a Câmara Americana como outras entidades empresariais, como a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e a ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro) estão participando do trabalho de fortalecimento do governo Garotinho. Korn diz que "sem dúvida" Garotinho "está se formando como uma liderança nacional" e se transformando em personagem importante no jogo sucessório.




Texto Anterior: Lideranças falam em apoio
Próximo Texto: Contas públicas: Minas perdeu US$ 88 mi com moratória
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.