UOL

São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Curso dura três meses e ensina a fazer jornal diário

Inscrições para 38º treinamento da Folha se encerram no dia 15

DA REDAÇÃO

A Folha recebe até o dia 15 de dezembro inscrições para o 38º programa de treinamento em jornalismo, curso de 12 semanas que ensina, na prática, como trabalhar em jornal. As fichas que chegarem após essa data serão incluídas na seleção da 39ª turma.
As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.folha.com.br/treinamento, que tem ainda informações detalhados sobre o programa.
A ficha de inscrição também pode ser retirada na sede da Folha (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, São Paulo, SP), sucursais, regionais e nas principais faculdades e universidades.
Podem participar do programa estudantes universitários e formados em qualquer área.
As fichas recebidas até o dia 15 de dezembro serão analisadas e cerca de 150 candidatos serão chamados para testes de conhecimentos gerais e atualidades, previstos para o primeiro semestre do ano que vem.
Os 40 mais bem classificados participarão de semana de palestras e serão entrevistados; as turmas têm de oito a dez pessoas.
No momento, está em curso a seleção do 37º programa, que deve ocorrer de março a junho de 2004. Durante o curso, os participantes fazem exercícios de reportagem e redação, têm aulas de português, direito, economia, matemática e outros temas e conversam com jornalistas experientes da Folha.
Nas três semanas finais, a turma elabora um caderno especial.
Desde 1988, quando foi criado, o programa treinou 281 pessoas, das quais 89% trabalharam depois no jornal.



Texto Anterior: Brasil profundo: Justiça nega pedido, e ex-governador de Roraima é libertado
Próximo Texto: Caso Santo André: Morte de Daniel segue cercada de dúvidas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.