UOL

São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Gravações são provas viciadas, afirma advogada

DA REPORTAGEM LOCAL

A advogada Carla Domenico, que defende o juiz federal João Carlos da Rocha Mattos no decorrer da Operação Anaconda, disse que as conversas gravadas pela ex-mulher do juiz, Norma Regina Emílio Cunha, não têm valor para as investigações da polícia.
"São provas viciadas", disse a advogada. Para ela, Norma procurou conduzir as conversas de modo a "induzir" o juiz a confirmar informações ou versões nas quais ela estava interessada. "Há a intencionalidade de prejudicar o juiz", disse Carla, que ressalvou ainda não ter tido acesso às fitas.
Os advogados dos juízes federais Casem Mazloum e Adriana Soveral não foram localizados na última sexta-feira à noite para falar sobre o assunto.
Ambos já negaram, em entrevistas anteriores, qualquer tipo de participação na suposta quadrilha denunciada pelo Ministério Público Federal. "Se ficar provado que eu cometi algum crime, eu peço demissão. Mas, se ficar provado que esses acusadores cometeram abusos, eu também gostaria que eles pedissem demissão", disse Mazloum no início da Operação Anaconda. "Minhas contas bancárias estão à disposição", completou.
Em um processo administrativo no TRF (Tribunal Regional Federal) em que procuradores a acusam de beneficiar o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf, a juíza Adriana Soveral denunciou estar sendo vítima de uma perseguição do Ministério Público, que ela chegou a qualificar como "Ministério do Terror". A juíza escreveu que os procuradores procuram destruir quem não se dobra aos seus pedidos, mesmo que equivocados.


Texto Anterior: Operação Anaconda: Em fitas, ex-mulher tenta incriminar juiz
Próximo Texto: Sob suspeita, Rocha Mattos já ameaçou juízes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.