São Paulo, quinta-feira, 08 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerca de 20 mil vão a velório

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo hall nobre do Palácio dos Bandeirantes durante as quase 22 horas em que o corpo do governador Mário Covas foi velado no local, segundo a segurança da sede do governo paulista.
Das 13h às 22h de anteontem, a estimativa é que os visitantes tenham chegado a 18 mil. Ontem, das 7h às 9h, quando os portões foram fechados, cerca de 1.500 pessoas passaram pela sede do governo. Durante a madrugada -da 1h às 6h-, o movimento foi de cerca de 500 pessoas.
A viúva do governador, Lila Covas, e os dois filhos, Renata e Mário Covas Neto, passaram a noite na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes. Da família, apenas a irmã do governador, Nídia, permaneceu no hall nobre.
Cerca de 30 pessoas dormiram sentadas nas poltronas do auditório do palácio, ao lado do saguão onde era velado o corpo de Covas.
A movimentação na parte reservada às autoridades e à família voltou a se intensificar a partir das 6h, quando chegaram alguns secretários do governo. A cerimônia terminou às 9h20, quando o caixão foi fechado. (RW e SC)


Texto Anterior: Família: "Meu avô está com minha tia, e feliz"
Próximo Texto: Multidão faz cordão humano em cortejo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.