São Paulo, quinta-feira, 08 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco Central convoca inspetor para explicações sobre relatório

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A diretoria do Banco Central convocou o inspetor da instituição Abrahão Patruni Júnior para dar explicações sobre o relatório que aponta desvio de recursos do Banpará. Segundo o BC, ele foi convocado devido às suas declarações à imprensa sobre a existência de um segundo relatório, de sua autoria, que apontaria o presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), como um dos beneficiários dos recursos desviados.
Patruni compareceu ao BC um dia depois de Jader ter enviado carta ao presidente da instituição, Armínio Fraga, em que reclama do vazamento de informações envolvendo seu nome. Segundo o senador, a divulgação do relatório expõe o sigilo bancário que deveria estar sob guarda do BC.
"Extrapolam as pretensas acusações até então direcionadas contra mim para buscar atingir meu pai, minha ex-mulher e até meu filho mais velho, que à época referida nas publicações tinha apenas oito anos de idade", disse Jader na carta enviada a Armínio.
O BC não quis informar ontem se a convocação de Patruni estava relacionada à reclamação de Jader. O relatórios foram requisitados pelo Ministério Público do Pará e por Jader. A diretora de Fiscalização do BC, Tereza Grossi, não quis falar sobre o assunto.


Texto Anterior: Ex-funcionário confirma conta de senador em agência no Rio
Próximo Texto: Senadora petista ataca ACM no plenário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.