São Paulo, Quinta-feira, 08 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REFORMA AGRÁRIA
Ação ocorreu em 15 Estados
Invasões chegam a 84, anuncia Contag

da Agência Folha

A Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) informou que subiu de 59 para 84 o número de propriedades rurais invadidas anteontem em todo o país. Ontem, a entidade ainda levantava informações.
Sebastião Neves Rocha, diretor de Política Agrária da Contag, disse que as invasões deverão continuar durante toda a semana.
As invasões marcaram o "Grito da Terra Brasil", cujo objetivo é pressionar o governo a retomar desapropriações e protestar contra o novo programa de reforma agrária, o "Novo Mundo Rural".
As invasões aconteceram em 15 Estados e no Distrito Federal, com a participação de 8.388 famílias. Pernambuco e Bahia tiveram 15 propriedades invadidas, cada um.
Segundo a Contag, as invasões aconteceram pacificamente e em terras consideradas improdutivas.
O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) confirmava, até as 18h de ontem, 32 invasões, sendo que algumas delas teriam sido realizadas por integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).


Texto Anterior: Governo defende IR mínimo para empresa
Próximo Texto: Liberação de verba de emenda pode mudar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.