São Paulo, terça-feira, 08 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmãos tucanos do PR assinam pedido de comissão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os irmãos Álvaro e Osmar Dias (PSDB-PR) sempre foram tucanos rebeldes à orientação do governo, mas estavam reticentes em relação à CPI da corrupção. O que os levou a assinar o requerimento foi a política local.
Roberto Requião (PMDB), eventual adversário de Álvaro na disputa pelo governo estadual do Paraná em 2002, foi um dos primeiros a assinar o pedido e passou a tripudiar sobre os irmãos-senadores.
Em entrevistas a rádios de Curitiba, Requião chegou a dizer que Álvaro e Osmar eram os "tigrões" do Paraná, onde fazem ferrenha oposição ao governador Jaime Lerner (PFL), mas, em Brasília, não passariam de "tchutchucas de FHC [Fernando Henrique Cardoso"". "Tchutchuca" é o termo usado no funk para mulher meiga e submissa ao namorado.
Acuados, Álvaro e Osmar resolveram assinar, aumentando para 29 o número de senadores que apóiam a CPI. Foi providencial para a oposição, já que o governo articulava a retirada das assinaturas de dois senadores do PMDB (o número mínimo de assinaturas para a criação da CPI é de 27).


Texto Anterior: FHC manda liberar emendas para barrar CPI
Próximo Texto: Empresário não confirma suspeita contra Jader
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.