São Paulo, sábado, 08 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benedita diz que caso Waldomiro está "superado"

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A ex-ministra da Assistência Social Benedita da Silva, que estava fora do Brasil desde que deixou o governo, no final de janeiro, disse ontem, ao desembarcar no Rio, que considera encerrado o caso do ex-assessor do Palácio do Planalto Waldomiro Diniz.
Ela disse desconhecer a atuação de Waldomiro como arrecadador de recursos para sua campanha ao governo do Rio, em 2002, e que, se soubesse, teria tomado providências. "Considero esse assunto superado tanto politicamente quanto administrativamente. Se Waldomiro cometeu algum ilícito, ele é quem deve responder."
A fita em que Waldomiro pede propina a um empresário do jogo foi gravada no governo Benedita (abril a dezembro de 2002). Waldomiro presidia a Loterj (loteria do Rio). Benedita -que assumiu o governo do Rio quando Anthony Garotinho saiu para disputar a Presidência- disse ter mantido e Waldomiro no cargo por não haver nada contra ele na época. "Não fizemos caça às bruxas."
Com os cabelos soltos e em tom mais claro, Benedita disse não ter planos de se candidatar, mas que está "com muito fôlego" para se engajar nas eleições. Ela passou cerca de três meses viajando por EUA, França e Senegal. (ALESSANDRO FERREIRA)


Texto Anterior: Bingo da discórdia: Após derrota, Lula insiste em proibir jogo
Próximo Texto: Congresso: PT tira Paim de comissão do mínimo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.