São Paulo, segunda-feira, 08 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARRASTA-PÉ ELEITORAL

Convidado pela banda Asa de Águia, que animava o comício, Ciro canta sucesso dos anos 80

Afinado, candidato entoa "amor a Eva"

DA ENVIADA A SOBRAL (CE)

Nem críticas a José Serra (PSDB) nem a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Minha pequena Eva, o nosso amor na última astronave" foram as últimas palavras pronunciadas publicamente por Ciro Gomes (PPS) no comício de anteontem à noite.
Embalado pelas pesquisas de opinião, o ex-ministro não pensou duas vezes antes de aceitar o convite para se juntar à banda baiana Asa de Águia, contratada para animar o evento, e entoou o refrão de "Eva", sucesso dos anos 80, regravada recentemente por Ivete Sangalo.
Chamado pelo vocalista Durval Lelis para cantar, surpreendeu com uma afinação que mereceu elogios até mesmo dos músicos. Suando muito, fez questão de pular ao lado da filha Lívia e da namorada, a atriz Patrícia Pillar, ao longo do show.
Braço erguido e dedo em riste, repetiu coreografias e letras com desenvoltura por quase uma hora. Acompanhado da filha, rebolou ao som da "Dança da Manivela", jogou pernas para a esquerda e para a direita em ritmo de axé e imitou gestos de um vampiro sempre que a canção assim o exigiu.
Fazendo campanha na cidade em que foi criado, o presidenciável circulou ao longo do dia entre eleitores aos quais chamava pelo nome. As homenagens ao longo do dia foram muitas, a última delas, no Derby Club Sobralense, que deu a um de seus grandes prêmios do dia o nome de Ciro Ferreira Gomes.
Com a intimidade de quem foi filho de prefeito, Ciro chegou a abrir um restaurante já fechado para que o piloto Nelson Piquet pudesse degustar a culinária local. O piloto, que foi a Sobral cumprimentar o candidato, gravou depoimento para o horário eleitoral e elogiou Ciro. (PZ)

Texto Anterior: Campanha nas ruas: Ciro ataca Serra e faz campanha para Tasso
Próximo Texto: "Efeito Ciro" não muda campanha, diz Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.