São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Advogado diz não saber se cliente tem conta na Suíça

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado do engenheiro Jorge Fagali Neto, Belisário dos Santos Jr., diz não saber se o seu cliente tem conta na Suíça. O presidente do Metrô, José Jorge Fagali, diz que não iria se pronunciar por não conhecer o caso.
Santos Jr. diz não entender as razões do bloqueio porque em nenhum momento a Promotoria apontou elos entre Fagali Neto e a Alstom. "Ele não participou como conselheiro privado ou servidor público de qualquer negócio com a Alstom", diz.
Segundo ele, Fagali Neto está aposentado do serviço público desde 1993, após ter trabalhado como engenheiro e especialista em finanças na Cesp, no Ministério da Fazenda e na Eletrobrás.
O conselheiro do TCE Robson Marinho diz que não há contas no exterior em seu nome e que nunca beneficiou a empresa francesa com suas decisões no Tribunal de Contas. "Nunca tive relações comerciais com a Alstom."
O conselheiro diz que nunca foi notificado de investigação em torno dele no Brasil. "Não tenho conhecimento do conteúdo da denúncia. Tão logo eu conheça as acusações vou demonstrar que elas são improcedentes."
A Alstom diz que não se pronunciará sobre o bloqueio porque o caso corre sob segredo de Justiça.


Texto Anterior: Justiça bloqueia conta atribuída a irmão do presidente do Metrô
Próximo Texto: Demissão de secretários sela racha entre PMDB e PT na Bahia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.