São Paulo, segunda, 8 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Participantes apóiam reeleição

da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso promoveu uma mudança no cerimonial no fim do desfile militar de ontem. Ao deixar o palanque oficial, atravessou a rua e cumprimentou pessoas que gritavam pela sua reeleição.
Acompanhado pelo presidente de Portugal, Jorge Sampaio -convidado especial da festa deste ano-, FHC distribuiu acenos e sorrisos ao chegar à avenida do Exército no Rolls-Royce presidencial. Centenas de bandeiras com o símbolo do PSDB, distribuídas pelo diretório regional de Brasília, foram agitadas nessa hora.
Na frente do carro presidencial, uma camionete transportava fotógrafos e cinegrafistas. "Olha os paparazzi, olha os paparazzi", se ouvia entre o público.
Cerca de 5.000 pessoas, segundo a PM, assistiram à parada.
O único protesto mais duro se dirigia ao presidente de Portugal e estava estampado em uma faixa voltada para a avenida.
"Senhor Jorge Sampaio, exigimos reciprocidade no tratamento de nossos cidadãos", dizia a faixa, pendurada em um dos banheiros públicos montados para o evento.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.