São Paulo, terça-feira, 08 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Lerner diz que vai ficar neutro no segundo turno de sua sucessão

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governador do Paraná, Jaime Lerner (PFL), antecipou ontem posição de neutralidade na campanha de escolha de seu sucessor, em segundo turno. A disputa será entre os senadores Alvaro Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB), dois adversários do governador. Lerner foi derrotado nas urnas neste domingo. Seu candidato, Beto Richa (PSDB), terminou em terceiro lugar.
"A minha neutralidade é coerente com a posição de divergência que sempre tive em relação aos dois candidatos que foram para o segundo turno", disse Lerner, em nota oficial. Ele afirmou que garantirá, porém, "transparência" na transição.
Beto Richa também anuncia hoje sua posição. O mais provável é que siga o exemplo de Lerner.
Alvaro voltou a dizer ontem que espera contar com parte do eleitorado petista. Ele afirmou que seguirá a orientação do líder do PDT, Leonel Brizola, de apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Que razão me levaria a apoiar quem me expulsou do partido por combater a corrupção?", perguntou, ao responder a perguntas sobre as chances de vir a aderir à campanha de Serra. O pedetista foi forçado a deixar o PSDB no ano passado, por assinar a CPI da corrupção, que não vingou no Congresso.



Texto Anterior: Rigotto quase saiu do PMDB com Britto
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Rosinha leva governo do Rio e rejeita PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.