São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nanicos irão apoiar Moroni no 2º turno

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Partidos nanicos anunciaram apoio ao candidato do PFL à Prefeitura de Fortaleza, Moroni Torgan, que ainda aguarda a definição de siglas maiores, como o PL e o PP, para intensificar sua campanha contra a petista Luizianne Lins neste segundo turno.
Além dos partidos de pequena representatividade, como o PSC, o PCO e o PHS, que tiveram candidatos a prefeito derrotados nesta eleição, vereadores e políticos de diversos outros partidos, alguns inclusive do PMDB, que tem a maior bancada na Câmara Municipal, travam uma intensa negociação com os coordenadores da campanha do PFL para entrar na aliança, de forma individual.
O PSDB já anunciou que não irá apoiar oficialmente nenhuma das duas candidaturas que chegaram à reta final em Fortaleza e liberou seus filiados. O PMDB ainda não divulgou nenhuma decisão, mas deve fazer o mesmo que os tucanos. Assim como Luizianne deve começar a receber ajuda financeira do PT nacional, Moroni terá caixa reforçado pelo PFL.
Sobre o possível apoio do ministro Eunício Oliveira (Comunicação), do PMDB, o candidato afirmou que respeita as posições políticas que ele tem de tomar. "Ele é meu amigo, não nego. Acredito que, intimamente, ele até queira o melhor para mim, mas ele tem uma conduta ética que muitas vezes o impede de fazer até mais. Respeito as posições que ele tem de tomar em razão do grupamento político do qual faz parte", disse Moroni.
(KAMILA FERNANDES)


Texto Anterior: Nacional: Luizianne quer desculpas do PT e despreza Lula
Próximo Texto: Candidatos petistas pedem uma solução para greve dos bancários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.