São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arma apreendida foi utilizada em chacina

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Perícia feita pela Polícia Civil mineira concluiu que ao menos cinco armas apreendidas na fazenda Nova Alegria foram usadas na chacina de Felisburgo (MG).
No último dia 20, cinco sem-terra foram mortos dentro de um acampamento do MST na fazenda. Três dias depois, a polícia encontrou, em um matagal no interior da propriedade, 12 armas e cerca de 200 munições.
Das cinco armas, três são cartucheiras -que não expelem balas, mas grãos de chumbo. Segundo o delegado Elcides Guimarães, "a extração, nos corpos das vítimas, de grãos de chumbo proferidos por cartucheiras" indica que armas desse tipo apreendidas na fazenda foram usadas na chacina.
A Polícia Civil ainda não analisou os projéteis encontrados nos corpos dos sem-terra. Pelo exame de balística, que confrontou o arsenal apreendido e a munição recolhida no local da chacina, concluiu que ao menos cinco armas foram acionadas.
A polícia não informou se as armas são registradas.
Advogados do fazendeiro Adriano Chafik Luedy, preso sob suspeita de ser mandante do crime, não foram localizados ontem pela reportagem.


Texto Anterior: Campo minado: Invasões no governo Lula superam três anos de FHC
Próximo Texto: Emboscada no PA acaba em morte de delegado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.