São Paulo, domingo, 09 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Juiz afirma que só fala no processo

da Reportagem Local

O desembargador Paulo Theotonio Costa disse, em entrevista à Folha na última sexta-feira à noite, que irá se manifestar somente no processo, após ser intimado.
"Tudo o que eu tiver que dizer, vou dizer na minha defesa. Quando eu for intimado dessas denúncias, vai me ser dado o prazo que a lei estabelece para falar sobre elas", afirmou o desembargador federal.
Theotonio Costa ressaltou que "o fato de terem sido apresentadas as denúncias não significa que elas serão recebidas" pelo STJ. O recebimento ou não da denúncia
será decidido pelo STJ após a apresentação da defesa prévia pelo desembargador.
Costa disse que não tinha conhecimento das ações penais propostas contra ele pelo Ministério Público Federal e que somente tomou conhecimento delas por meio da Folha, dois dias após o oferecimento das denúncias.
"Não conheço os termos da denúncia, não vou fazer nenhum comentário", afirma o desembargador, que reconhece, contudo, que sabia da existência dos inquéritos no STJ.
"Não vou fazer comentários, vou aguardar ser intimado. Tudo o que tiver que dizer, direi no processo."


Texto Anterior: Justiça: Desembargador é denunciado ao STJ
Próximo Texto: Pena mínima é dois anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.