São Paulo, domingo, 09 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raul Pont não vê incoerência

da Agência Folha, em Porto Alegre

Raul Pont, que era contra a reeleição, como o PT, tenta ser candidato a prefeito de Porto Alegre, mais uma vez. "O PT e eu continuamos contrários à reeleição. Não há nenhuma incoerência de nossa parte. Enquanto não conseguirmos mudar a Constituição, estamos dentro do jogo com as regras que são impostas."
Pont é apoiado pelo governador Olívio Dutra e pela Democracia Socialista.

Agência Folha - Se o sr. for ao segundo turno contra Tarso Genro, acredita que terá o apoio do grupo do PT Amplo, que está com José Fortunati?
Raul Pont -
É uma tradição nossa que o segundo mais votado seja consultado para saber se compõe o governo. O Tarso tem manifestado que não aceita a condição de vice. Isso é um complicador. O Fortunati tem representatividade e experiência para continuar no governo.

Agência Folha - Genro venceu Dutra, em Porto Alegre, na prévia ao governo do Estado em 98. Isso não assusta?
Pont -
O realinhamento de forças naquela oportunidade era bem diferente. O Tarso sustenta sua candidatura em um conjunto de metades e em um número grande de filiados que não estão em uma ou outra corrente. É um nome forte. Também acho que, por ter ganho a eleição contra 12 candidatos em 1996 e por nunca ter tido menos de 49%, 50% de ótimo e bom (nas pesquisas de avaliação), eu tenho densidade eleitoral.

Agência Folha - A sua corrente tem sido acusada de centralizadora no governo do Estado. Isso pode prejudicá-lo?
Pont -
Assumimos as maiores responsabilidades. Se somos algo hoje é porque sempre assumimos a defesa do governo, o que nem sempre é feito com o mesmo empenho e afinco por outras posições. Se nós estamos levando chumbo, é porque não brincamos de governar. Isso (atuação no governo) não nos prejudicará.


Texto Anterior: Prévias: Dividido, PT escolhe candidato no RS
Próximo Texto: Fortunati diz ser o "azarão'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.